borda

Quem Sou

PERFIL:

. NOME COMPLETO: Antônio de Paula Lima
. NATURALIDADE: São Domingo do Prata, mas criado em Dionísio – MG
. DATA DE NASCIMENTO: 13 de Junho de 1.965
. SIGNO: Gêmeos
. PRATO PREFERIDO: Todos que não posso comer no momento, porque estou de regime.
. FILME: Patch Adams – O amor é contagioso
. MÚSICA: Planeta Azul – (Xororó e Aldemir) Chitãozinho & Xororó
. UM SONHO: Que todos se amassem, como DEUS nos ama.
. UMA FRASE: A solidariedade é, sem sombra de dúvidas, a forma maior de alguém expressar o seu amor.

BREVE HISTÓRICO:

Toninho Lima começou sua carreira no Rádio aos 17 anos. Desde pequeno queria ser radialista. Não perdia um “Programa dos Radialistas Zé Bétio e Ely Corrêa, considerados por ele como mestres”. No ano de 1982 conheceu os Radialistas Moacir e Wilson Baragatti na Rádio Mulher e Rádio Tupi de São Paulo. Com eles Toninho Lima teve a oportunidade de conhecer um estúdio de rádio e posteriormente trabalhar. “Muito do que sei hoje devo a eles”, diz Toninho Lima.

Nesta mesma época, cursou teatro e fez parte do elenco de peças importantes em São Paulo, até que chegou à Rede Bandeirantes de Televisão, onde participou fazendo figuração em vários capítulos de novelas como “Os Adolescentes e Os Imigrantes”, nesta segunda chegou a ter fala.

Sentindo uma vontade imensa de cuidar dos seus pais, já idosos, voltou para interior de Minas gerais, na Cidade de Dionísio, onde colaborou na fundação de uma emissora de Rádio e apresentou, por vários anos, o programa de maior sucesso da época.

Sua carreira teve um salto em 1995 quando estreou na Rádio Liberdade, para ele considerada a melhor empresa de comunicação que já passou,  em todos os aspectos. Administração, ambiente de trabalho, etc. Através do seu trabalho na Rádio Liberdade, ganhou um programa de Televisão no Canal 40, “Som da Gente” onde apresentou e fez muito sucesso.

No coração daquele garoto de 08 anos, que imitava seus ídolos com cuité (Casca seca de abóbora usada como alto-falante), linha (fio do microfone), vidro de remédio (microfone) e bambú (bem alto para pendurar o alto-falante), lá em Areias, município de Dionísio, o seu amor pelo Rádio sempre falou mais alto. Por isso, continua até hoje na Rádio Liberdade apresentando o programa que ele chama de “Grande Encontro de Amigos, a Madrugada Viva Liberdade”, onde tem a oportunidade de fazer amigos, brincar e fazer o que ele não abre mão em seu trabalho. Praticar a SOLIDARIEDADE.

Por tudo isso, quando fala de gratidão, ele agradece sempre a DEUS pela alegria de trabalhar na Rádio Liberdade e a família Lapinha pela confiança nele depositada.

Toninho Lima defende como ninguém: “Um rádio como a Liberdade FM. Popular, que fala a língua do povo. Sem comunicação mecânica, onde o locutor não é um computador. Para ele, nunca estas máquinas substituirão o carisma e os sentimentos que são passados pelos Radialistas através do microfone”.

FRASES MARCANTES DO RADIALISTA TONINHO LIMA:

  • “A solidariedade é, sem sombra de dúvidas, a forma maior de alguém expressar o seu amor”.
  • “Eu não tenho ouvintes. Tenho uma legião de amigos espalhados pelo mundo”.
  • “É o Toninho Lima daqui, você daí e a nossa amizade aumentando a cada dia mais”.
  • “Um beijo grande no seu coração e muitíssimo obrigado a DEUS por ter me dado esta voz para comunicar com vocês”.
  • “Que o seu dia seja produtivo de e muita PAZ”.

borda
borda

Nós oramos por você

Natal Solidário

Marcelo Motta | web designer

borda
Toninho Lima | Radialista

© Copyright 2014
Toninho Lima® - Todos os direitos reservados.

Google Plus Twitter Facebook Youtube Flickr